Podemos dizer que o projeto do Mano foi materializar o estilo de vida dele. Jovem, empresário e workaholic. Como o que o cliente menos tinha era tempo, a gente pouco se encontrava, mas isso não atrapalhou em nada, pois quando a comunicação é clara, tudo se resolve.
O Mano tinha acabado de se mudar para uma cobertura, e o propósito era bem claro: no andar debaixo seria a sala mais íntima, para relaxar nos dias da semana, e a cobertura seria para aproveitar nos finais de semana com a galera.
No andar debaixo, integramos a sala com a cozinha, para poder reunir as pessoas na hora de preparar as refeições. Colocamos uma bancada que acomodasse pelo menos duas pessoas para acompanhar os feitos do chef. Também colocamos um sofá bem confortável, já que a premissa básica deste ambiente era relaxar. Nesse ambiente, o cinza predomina, nas paredes, tecidos e revestimentos, mas fica em equilíbrio com a madeira da escada, e as plantas que vestem o espaço.
Na parte da cobertura, o desafio era maior: juntar churrasqueira, sofá, televisão, cervejeira, bar, bancada…de maneira que ficasse tudo integrado, sem ninguém de costas para ninguém. A solução foi colocar a televisão suspensa no teto, assim poderia girar para onde quisessem. A cobertura se tornou mais que um espaço, é um ponto de encontro dos amigos.
A bancada contemplava a cervejeira e um cooktop elétrico, uma ótima opção quando não tem gás. Ainda sobrou lugar para uma mesa com 4 lugares para sentar, além dos bancos altos na bancada próximo a churrasqueira.
Também neste ambiente a neutralidade dos tons prevalece. A textura em cimento queimado da parede ganhou destaque, usamos cores no sofá e no tapete listrado, quadros e plantas. Poucos adornos e cores refletem a essência do morador em cada escolha, compondo um autêntico lar.
Um espaço todo aberto e multifuncional em um apartamento totalmente reformado.
© 2022, Joana Goulart. Todos os diretos reservados.
Fale Conosco!